Entidade doará 20 mil doses do imunizante Sinovac Biotech Ltd. Destas, 5 mil doses irão para pessoas ligadas ao futebol

Os imunizantes contra covid-19 doados pela Conmebol chegaram na manhã desta quinta-feira (8) ao Brasil. Em postagem divulgada em suas redes sociais, a entidade máxima do futebol sul-americano confirmou que as 20 mil doses da vacina Sinovac Biotech Ltd. desembarcaram no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

A Conmebol detalhou qual será a rota dos imunizantes da farmacêutica chinesa. Cerca de 5 mil doses tendem a ser destinados para pessoas que trabalham com o futebol. O restante ficará à disposição do país no combate ao novo coronavírus.

“Um pouco mais de 5000 doses irão rumo ao campo de futebol, enquanto o governo brasileiro decidirá o destino do saldo restante. Juntos venceremos a pandemia!”, afirmou a entidade.

Em abril, a Conmebol recebeu 50 mil doses da vacina Sinovac. O planejamento da organização era destinar os imunizantes à Copa América e ao futebol sul-americano. A vacinação teve início com jogadores, técnicos e funcionários, deixando cerca de 20 mil doses separadas para o Brasil.

Fonte: R7