Uma televisão foi retirada de um bueiro na manhã desta segunda-feira (7) no Centro de Guarapari. Além do aparelho, a equipe da Companhia de Melhoramentos e Desenvolvimento Urbano de Guarapari (Codeg) também encontrou um pé de pato e um balde obstruindo a passagem da água da chuva no local.

Segundo o último boletim da Defesa Civil estadual divulgado às 6h, Guarapari foi o município mais atingido pelas chuvas na últimas 24h, registrando 194,2 mm de chuva. Pelas redes sociais, a prefeitura afirmou que o bom senso da população ajuda a reduzir os impactos causados pelas chuvas. “Vamos cuidar da nossa cidade e ajudar a evitar problemas durante as chuvas. A colaboração de todos é essencial”, disse.

A chuva mudou o cenário de um dos pontos turísticos de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Neste domingo (6), a queda de água de aproximadamente 100 metros da Cachoeira Alta, na localidade de São Vicente, ganhou um volume impressionante.  O vídeo acima foi registrado pela leitora Raquel Vargas, que havia ido à região visitar os pais. “Sempre que chove muito fica assim e quase alagou as casas abaixo. Tinha tempo que não víamos a cachoeira assim”, contou.

Fonte: Secom