Diego Hernandez Fusaro, que também era argentino, era casado com Evangelina Mariel Trotta. O crime aconteceu no dia 22 de abril, em Búzios, e o corpo dele foi encontrado dois dias depois, em um quarto de hotel na cidade capixaba

O homem suspeito de matar a empresária argentina Evangelina Mariel Trotta, de 48 anos, na cidade de Búzios, no Rio de Janeiro, foi encontrado morto em um hotel de Guarapari. Diego Hernandez Fusaro, que também era argentino, era casado com Evangelina. O crime aconteceu no dia 22 de abril.

De acordo com a Polícia Civil do Espírito Santo, o corpo foi encontrado no dia 24 de abril, dois dias após o assassinato da empresária, mas a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari só comunicou a Polícia Civil do Rio de Janeiro sobre o fato nesta quinta-feira (05).

Segundo a PCES, o dono do hotel acionou o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), no dia 24, e informou que um hóspede não era visto desde o dia anterior. Informações do Portal R7 dão conta de que um chaveiro precisou ser acionado para abrir o quarto onde o homem estava.

Os policiais foram até o local e encontraram o corpo. De acordo com a Polícia Civil, a morte foi registrada como suicídio por arma de fogo.

A PCES informou ainda que o corpo do homem foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e identificado, mas até o momento ele não foi reconhecido por familiares no DML.

Empresária foi morta a facadas no fim de abril

De acordo com o Portal R7, pessoas ligadas a Evangelina Mariel Trotta apontaram o ex-marido dela, Diego Hernandez Fusaro, como o principal suspeito do crime. 

A empresária foi assassinada com 18 facadas, no último dia 22, em Búzios (RJ). A arma utilizada no crime não foi encontrada. Além disso, não havia sinais de invasão ou roubo na residência.

O casal tinha três filhos e havia se separado no ano passado. Eles viviam há quase 20 anos na cidade da Região dos Lagos do Rio de Janeiro e eram donos de uma empresa de veículos turísticos. 

Após a morte de Diego, a 127ª DP da Polícia Civil do Rio de Janeiro, em Armação de Búzios, responsável por investigar o caso de feminicídio, informou que aguarda a confirmação da identidade do suspeito pela família e do instituto de identificação competente.

Fonte: Folha Vitória