iniciativa é inovadora com foco no bem-estar e na valorização dos servidores. O serviço contará com clínico-geral, técnico de enfermagem, psicóloga e atendentes. As agendas estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (04).
A Prefeitura de Alfredo Chaves inicia oficialmente na próxima segunda (04) os atendimentos do Ambulatório do Servidor – ‘Cuidando de Quem Cuida’. A iniciativa é inovadora com foco no bem-estar e na valorização dos servidores. O serviço contará com clínico-geral, técnico de enfermagem, psicóloga e atendentes.
As agendas estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (04), com marcações feitas presencialmente no 3º andar do Prédio Administrativo (Sala nº 05). Cerca de 1000 servidores serão beneficiados com o projeto.
De acordo com o secretário de Administração, Jefferson Guisso, o ambulatório foi pensado com carinho para atender quem está diariamente cuidando da cidade. “Agora, os servidores municipais contam com um espaço exclusivo, humanizado e acolhedor, voltado para a promoção da saúde física, mental e emocional”, comemora.
O ambulatório conta com uma equipe interdisciplinar composta por um clínico-geral, com foco em Saúde da Família; um psicológico, um técnico de enfermagem e atendentes. Eles irão realizar atendimentos individuais, além de atividades coletivas, como palestras, rodas de conversa e treinamentos com foco no bem-estar do servidor.
Conforme o médico coordenador do projeto, o clínico-geral Breno Carvalho, a equipe do ambulatório irá realizar junto aos servidores diversas ações de prevenção, como, por exemplo, o combate de transtornos como burnout, ansiedade, depressão e crises de pânico.
“Essa ação representa um marco na gestão de cuidado com o servidor público. Mais que um espaço físico, o ambulatório do servidor será um ambiente de escuta, respeito e fortalecimento da saúde de quem ajuda a cuidar da nossa cidade”, destaca o prefeito Hugo Luiz.
O projeto começou há pouco mais de um mês, com a organização do ambiente e a capacitação de uma equipe especializada, pronta para oferecer um atendimento ético, sensível e comprometido com a saúde integral do servidor.

Conheça a equipe:
Equipe já vem realizando atividades coletivas.
Breno Carvalho: clínico-geral e médico da família
Luciana Pavan: psicóloga
Técnico de enfermagem: Matheus Azevedo
Atendentes: Cláudia Furlan e Suzy Queiroz
Fonte: Secom