O objetivo é ouvir as demandas dos moradores e apresentar um plano de trabalho da secretaria para os próximos meses.
São João, São Joaquim, Assunta, Sagrada Família, Quinto Território e Quarta Território foram as primeiras comunidades a receber a equipe da Secretaria de Agricultura para ouvir demandas e apresentar as ações propostas. Ao todo serão 23 encontros, envolvendo cerca de 60 comunidades. Hoje (23) será em Rio Veado, onde participa também os moradores de Independência.
Um cronograma de reuniões foi criado para isso. Os encontros serão realizadas nas comunidades rurais durante os meses de janeiro e fevereiro. O objetivo é ouvir as demandas dos moradores e apresentar um plano de trabalho da secretaria para os próximos meses.
Segundo o secretário de Agricultura, Felipe Lovatti, os encontros são uma oportunidade para esclarecer os procedimentos de solicitação de máquinas para atender produtores rurais e associações, além de apresentar ações e projetos voltados ao setor agrícola, como também a captação de recursos.
O prefeito Hugo Luiz destacou que a iniciativa busca organizar a Secretaria de Agricultura e fortalecer o apoio aos produtores rurais, garantindo que as políticas públicas atendam às reais necessidades do campo.
De acordo com Lovatti, a participação da comunidade é fundamental para que a gestão possa trabalhar de forma eficiente e alinhada às demandas locais.
Fonte: Secom








































