A Samarco participou da Mec Show 2025, uma das maiores feiras industriais que aconteceu no Espírito Santo, realizada entre os dias 5 e 7 de agosto. O presidente Rodrigo Vilela e o diretor de Operações, Sérgio Mileipe, foram reconhecidos pela contribuição no crescimento da indústria de base no estado, juntamente com outros representantes dos setores de siderurgia, mineração, celulose e petróleo e gás.  As homenagens ocorreram na cerimônia da abertura e fazem parte dos 30 anos do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF).

“O nosso compromisso com o desenvolvimento dos fornecedores capixabas já ocorre há anos. Acreditamos que fortalecer os parceiros é essencial para o crescimento da indústria, transformando desafios em oportunidades e impulsionando não só o Espírito Santo, mas todo o Brasil.  O progresso se faz juntos”, reforçou Rodrigo Vilela. 

O diretor Técnico e de Projetos da Samarco, Reuber Koury, também participou do evento,  no painel “Investimentos em Siderurgia e Mineração: Oportunidade de Negócios”, ao lado de outros executivos do setor para debater o futuro da atividade na região e compartilhar projetos que já estão transformando a indústria e criando oportunidades de negócio para o estado.

Reuber afirmou que o futuro se constrói por meio de parcerias e da soma de esforços, essenciais para unirem expertise e capacidade de execução. “É nisso que a Samarco acredita e, é assim, que seguimos trabalhando projetos que vão além da nossa operação, criando impactos positivos para a indústria e para a sociedade”, disse.

Como parte da programação da Mec Show, a Samarco recebeu a visita técnica de cerca de 40 fornecedores no Complexo Operacional de Ubu, no último dia 5. 

Fonte: Samarco