Com o menor volume disponível, devido ao reflexo da desaceleração do mercado internacional. a prioridade agora será a manutenção e recuperação das estradas que já receberam aplicação de Revsol e necessitam de reparos, para depois iniciar novos trechos.
A Prefeitura de Alfredo Chaves informa que a quantidade de Revsol – material derivado da indústria do aço utilizado na recuperação de estradas – recebida pelo município foi reduzida. A diminuição ocorre em razão da menor produção de aço pela ArcelorMittal, reflexo da desaceleração do mercado internacional.
Com o menor volume disponível, a prioridade agora será a manutenção e recuperação das estradas que já receberam aplicação de Revsol e necessitam de reparos, para depois iniciar novos trechos. A medida atende a uma exigência da própria ArcelorMittal, que orienta os municípios parceiros a preservarem os trechos anteriormente beneficiados.
A entrega do material é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, a ArcelorMittal e as prefeituras capixabas. No entanto, a redução na produção de aço tem impactado a distribuição para todas as cidades atendidas pelo programa, inclusive Alfredo Chaves.
Centro de Distribuição
Outro ponto que mudou foi a função logística do município em relação ao Revsol. Alfredo Chaves não será mais um centro de distribuição do material, o que significa que não haverá mais grande fluxo de carretas entrando e saindo do Parque de Exposições, onde o Revsol era armazenado. Essa mudança, apesar de não afetar a quantidade destinada ao município, trará melhorias para a rotina urbana da sede, com a diminuição de barulho, poeira e danos a vias e estruturas causados pelo tráfego intenso de veículos pesados.
A Prefeitura reforça o compromisso de seguir buscando melhorias para a malha viária rural, mesmo diante dos ajustes na logística e no fornecimento do material.
Fonte: Secom