Além desse, outros casos de fake news aconteceram recentemente no Espírito Santo, causando prejuízos materiais e transtornos para as vítimas das fake news

Um boato envolvendo a prisão de um suspeito de ter participado do assassinato do DJ e produtor de eventos Thiago Crei começou a circular nas redes sociais e aplicativos de mensagens, na tarde de terça-feira (10).

Fotos de um rapaz começaram a ser compartilhadas como sendo a imagem do criminoso envolvido no homicídio do DJ, que foi encontrado morto, na manhã de terça, no bairro Ataíde, em Vila Velha.

O jovem utilizou sua conta nas redes sociais para esclarecer que a história não tem qualquer fundamento. Disse ainda que está tomando as providências cabíveis e que procurou a Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência.

Por meio de nota, a PCES confirmou que as informações que circularam nas redes sociais sobre um suposto suspeito de participação no assassinato de Thiago Crei não são verídicas e que um boletim de ocorrência sobre essa situação já foi registrado.

Rapaz se manifestou nas redes sociais e disse que está tomando as medidas legais

No entanto, casos como este têm se tornado cada vez mais comuns nos dias de hoje, uma vez que a internet acaba sendo uma ferramenta que favorece a rápida propagação de informações, sejam elas verídicas ou não.

Fonte: Folha Vitória