A iniciativa visa apoiar os produtores com tecnologias inovadoras para o aprimoramento das lavouras.
Nesta terça-feira, dia 22, foi realizado um Dia de Campo sobre a cultura do café conilon com produtores do município de Alfredo Chaves. A atividade aconteceu na propriedade de Marcelo Dona, localizada na comunidade de Quarto Território, e contou com a participação de diversos produtores rurais da região, estudantes do Mepes, técnicos e autoridades municipais.
O evento faz parte de uma metodologia desenvolvida há mais de 60 anos pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), e teve o apoio do Sicredi, Senar e da Prefeitura de Alfredo Chaves. A iniciativa visa apoiar os produtores com tecnologias inovadoras para o aprimoramento das lavouras.
Com foco na melhoria do manejo do café e na busca de soluções para os desafios do campo, o Dia de Campo contou com palestras e visitas técnicas às lavouras, onde foram realizadas demonstrações e explicações técnicas especializadas.
Segundo o coordenador regional do Incaper, Alciro Lamão Nazarino, o município de Alfredo Chaves produz anualmente cerca de 60 mil sacas de café, abrangendo as variedades conilon e arábica.

Fonte: Secom







































