Em Munique, na Allianz Arena, Portugal e Espanha decidiram o título da Uefa Nations League. E uma cena em especial roubou os holofotes na final – e envolvendo Cristiano Ronaldo, que terminou se sagrando campeão.
Cinco minutos depois de Zubimendi abrir o placar para os espanhóis, a seleção portuguesa deixou tudo igual com Nuno Mendes. Mas o gol demorou alguns minutos para ser validado, por conta de um possível impedimento de CR7, no início do lance.
Enquanto o árbitro suíço Sandro Schärer conversava com o VAR para checar o possível impedimento, o camisa 7 de Portugal ficou ao lado do espanhol Mikel Oyarzabal. E assim que o gol foi validado, Ronaldo provocou o rival e saiu correndo, comemorando. (veja no vídeo acima).
Antes de Schärer apontar para o centro do gramado, Cristiano Ronaldo e Oyarzabal estavam tendo uma leve discussão, discordando um do outro quanto à validação ou não do gol.
Relacionado
- Cristiano Ronaldo marca, Portugal vence Espanha nos pênaltis e é bicampeão da Nations League1mESPN.com.br
Após o empate, a Espanha voltou a ficar na frente do placar, com gol do próprio Oyarzabal, e na volta do intervalo Cristiano Ronaldo marcou o 2 a 2.
CR7 deixou o gramado aos 43 minutos da etapa final, dando entrada a Gonçalo Ramos antes do início da prorrogação. Com o empate se mantendo no placar, a definição para os pênaltis, onde Portugal venceu por 5 a 3.
Próximos jogos de Portugal:
- Armênia (F) – 06/09, 13h (de Brasília) – Eliminatórias para a Copa do Mundo
- Hungria (F) – 09/09, 15h45 (de Brasília) – Eliminatórias para a Copa do Mundo
- Irlanda (C) – 11/10, 15h45 (de Brasília) – Eliminatórias para a Copa do Mundo
Fonte: ESPN