Depois do sucesso na estreia da exposição Olhares da Vila, no Boulevard Shopping, em alusão aos 488 anos de colonização do Solo Espírito-santense, agora é a vez da prefeitura de Vila Velha receber as 41 imagens, sendo 26 captadas desde 2021 pelos fotógrafos e filmakers, Everton Thiago, Antônio Oliveira, André Dias, Kielson Nascimento e Adessandro Reis, todos da Secretaria de Comunicação. As imagens históricas foram cedidas pelo Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha (IHGVV) e pelo grupo Memória Canela-verde.  

Os números

 Foram aproximadamente 143 mil pessoas que passaram pelo shopping, entre os dias 19 e 28 de maio, que tiveram a oportunidade de apreciar a exposição. Foram três publicações no feed da prefeitura da exposição fotográfica, sendo convite para a exposição: 12.812 visualizações; carrossel: 18.432 visualizações e reels  com 9.963 visualizações, no total: 41.207 visualizações.

“Foi uma honra mostrar a transformação da cidade com o nosso trabalho e também resgatar imagens antigas, comparando como a cidade está evoluindo. A exposição agora será itinerante, percorrendo vários locais, como escolas, terminais de ônibus e também outros locais de grande movimentação de pessoas, para terem oportunidade de apreciar e conhecer a nossa história,” disse o fotografo Adessandro Reis.   

As imagens estarão expostas entre os dias 30 de maio e 29 de junho em totens, incluindo quatro imagens de atrativos turísticos, que servirão de pontos instagramáveis. De acordo com o curador, Felício Correa, a exposição é uma celebração ao olhar das pessoas para o local de origem do Espírito Santo.  

A exposição Olhares da Vila está aberta para visitação pública das 8 às 18 horas, de segunda a sexta, na avenida Santa Leopoldina, nº 840, Coqueiral de Itaparica.

Serviço:
Exposição Olhares da Vila
De 30 de maio a 29 de junho
De segunda a sexta das 8 às 18 horas
Prefeitura de Vila Velha – Avenida Santa Leopoldina, nº 840, Coqueiral de Itaparica

Fonte: Secretaria de Administração, Secretaria de Comunicação