A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura (Semag), realizou na manhã desta quarta-feira (09), a abertura do Mercado do Produtor Rural Antonio Gotardo, com a presença massiva da população, feirantes e produtores rurais. 

O público que prestigiou o primeiro dia de funcionamento do espaço, ficou encantado com o novo espaço. 
A feirante de laticínios Luiza Marques, disse “ este ambiente é agradável, organizado e limpo. Vamos expor melhor nossos produtos. Neste dia de inauguração tivemos um bom movimento, quero que continue assim, não iremos ficar mais no sol, na chuva, no tempo. Acredito que o Mercado só tem a agregar para nós feirantes e a população”.  
Walda Cardoso confessou que gosta de aproveitar a feira, e contente falou” estou encantada com este espaço que foi criado na cidade, os gestores estão de parabéns, Guarapari merece. Vivo em Portugal, mas frequento essa cidade há mais de 30 anos, essa obra é uma grande surpresa”.   
Segundo o Secretário de Meio Ambiente Breno Ramos, “ a inauguração foi uma conquista para os produtores rurais, uma vez que a administração municipal pensou no projeto com objetivo de fortalecimento do produtor rural, dando segurança e qualidade aos trabalhadores e consumidores no local. O Mercado Rural agora já é um atrativo turístico também, e vai gerar mais emprego e renda para o nosso homem do campo”, disse ele.    
O Mercado do Produtor Rural vai funcionar 4 dias por semana das 05h às 14h. Aos sábados e quartas-feiras, os produtos serão vendidos pelos produtores rurais do município. Já nas terças e sextas, quem vai expor as mercadorias, são os produtores dos municípios vizinhos.
O local conta com sala de higienização das bancas, banheiros com acessibilidade, fraldário, vestiário com chuveiro, pátio de carga e descarga, sala administrativa, box para o setor de carnes, ambiente climatizado e moderno, bancas de aço inox, praça de alimentação com rampa de acesso e ordenamento do espaço físico.

Fonte: PMG