Na manhã deste sábado (17), agentes da Secretaria de Integração da Cidade encerraram mais um churrasco irregular, prática que algumas pessoas ainda insistem em realizar nas praias do município, muitas vezes por desconhecimento do Decreto Municipal nº 496/2014. A norma proíbe a realização de churrascos nas praias de Guarapari, com o objetivo de preservar o meio ambiente, garantir o bem-estar coletivo e assegurar a segurança dos frequentadores.
A equipe foi acionada por moradores e, juntamente com fiscais, dirigiu-se até a Praia do Morro, onde orientou os responsáveis a encerrar a atividade. O decreto prevê multa para quem descumprir a regra, no valor correspondente a 366 vezes o Índice de Referência do Município de Guarapari (IRMG), atualmente fixado em R$ 5,5270. Dessa forma, a penalidade chega a R$ 2.022,88.
Recentemente, turistas tentaram acender uma churrasqueira utilizando um produto altamente inflamável, o que provocou uma explosão. Pai e filho ficaram feridos e precisaram ser socorridos por uma equipe do Corpo de Bombeiros, sendo encaminhados para um hospital de referência.
Fonte: Secom