Poder Executivo aguarda fechamento do trimestre para avaliar a possibilidade de realização orçamentária, conforme previsto. Retorno de indicação (para aumento do valor repassado aos estudantes), feita pelo vereador Renato Lorencini (PSB), foi enviado pela Secretaria de Educação.  

Centenas de jovens de Anchieta estão matriculados em instituições de ensino técnico e universitário fora do município. Com isso, a Prefeitura de Anchieta mantém um importante programa para custeio do transporte desses estudantes. Entretanto, o valor repassado atualmente não cobre na totalidade o investimento que deve ser realizado pelos alunos.

“O valor está defasado em comparação à elevação dos custos do setor de transporte dos últimos anos, tendo em vista que é o mesmo valor instituído em janeiro de 2020. Só os combustíveis tiveram um aumento de mais de 60% neste período. Por isso, encaminhamos indicação à Prefeitura para que haja reajuste, com base na previsão orçamentária. Precisamos aumentar o repasse, pois,muitas vezes, os estudantes não possuem condições financeiras de complementar a diferença do valor”, pontua o vereador.

Por meio de ofício, o secretário municipal de Educação, Carlos Ricardo Balbino, afirmou que há interesse da municipalidade em reajustar o valor, mas que aguarda o fechamento do trimestre para confirmar as previsões orçamentárias. “A Secretaria está aguardando o final do primeiro trimestre do ano para avaliação da receita do município, para analisar se haverá a possibilidade de realizar a execução orçamentária, conforme previsto. Caso o comportamento da receita seja positivo, é provável que o município fará o aumento dos valores repassados”, diz o documento enviado pelo Executivo Municipal.

renatolorencini@camaraanchieta.es.gov.br
vereadorrenatolorencini@colinanoticias

Mais informações para a imprensa:
Monique Ferbek
27 9 9924-3818