Eliane seguia para um plantão na Penitenciária Estadual de Vila Velha II (PEVV II) quando sofreu o acidente
A policial penal que morreu na manhã desta sexta-feira (17) em um acidente na BR-101, foi identificada como Eliane Ventura dos Santos. Ela era natural do Rio de Janeiro e havia ingressado recentemente na Polícia Penal do Espírito Santo, após aprovação no último concurso público da categoria.
Colegas de trabalho e representantes do Sindicato dos Policiais Penais do Espírito Santo (Sindppenal) prestaram homenagens para a servidora nas redes sociais.
“Eliane Ventura era uma servidora dedicada e comprometida, que deixa saudade entre colegas e familiares. Neste momento de dor, prestamos solidariedade e apoio à família e amigos“, escreveu o sindicato em nota.
A Polícia Penal também se manifestou por conta da morte da servidora. A corporação informou que Eliane seguia para o plantão no Complexo Penitenciário Eduardo Pereira da Silva (Xuri), em Vila Velha, onde começaria a trabalhar às 7 horas.
A Polícia Penal informou que acompanha as investigações e presta apoio aos familiares da vítima.
Policial do BME ficou ferido em acidente
O acidente que matou a policial penal Eliane Ventura dos Santos envolveu um carro de passeio, uma caminhonete e uma carreta.
De acordo com a PRF, Eliane dirigia o carro de passeio, quando o veículo capotou, invadiu a contramão e atingiu a caminhonete, que era dirigida por um policial militar do Batalhão de Missões Especiais (BME). Ainda não se sabe o que provocou o capotamento.
Eliane morreu na hora, enquanto que o policial militar foi socorrido ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue), em Vitória. Segundo a PRF, ele está fora de perigo.
Fonte: Folha Vitória