O episódio gerou tumulto entre os frequentadores da praia.

Na noite desta terça-feira (21), um policial civil à paisana, de 55 anos, morador de Brasília, foi detido em Iriri, Anchieta, no Sul do Espírito Santo. Ele foi flagrado por um homem filmando uma jovem de 18 anos que estava na Praia da Areia Preta.

De acordo com testemunhas, um banhista teria alertado a mãe da jovem após gravar um vídeo que mostraria o policial usando o zoom da câmera para focalizar o corpo da jovem, que estava de biquíni, de costas, à beira-mar.

Preocupada, a mãe procurou o Batalhão da Polícia Militar (BPM) da região para registrar a ocorrência, acompanhada por testemunhas. O episódio gerou tumulto entre os frequentadores da praia. Todos os envolvidos foram levados à Delegacia da Polícia Civil de Anchieta para prestar depoimento.

Na delegacia, as autoridades coletaram os relatos e receberam o vídeo que registrava a ação do policial. Em sua defesa, o suspeito afirmou que estava apenas registrando imagens da paisagem, já que aquele seria seu último dia no Espírito Santo.

Após prestar esclarecimentos, o policial foi liberado. O caso está sendo investigado para esclarecer os fatos e verificar se houve prática de conduta inapropriada ou ilegal.

A Polícia Civil do Espírito Santo informou que acompanhará o desenrolar do caso para tomar as medidas cabíveis. O incidente causou repercussão entre os moradores e turistas que frequentam a praia.

Fonte: redeM1