Coveiro achou ossada desconhecida em túmulo de família durante uma cerimônia de sepultamento em Marilândia. Encontro mobilizou a polícia, que agora apura o caso

A Polícia Civil informou que o caso está sob investigação da delegacia do município, e que “as diligências visam apurar os crimes de violação de sepultura e ocultação de cadáver”. 

Conforme informações preliminares apuradas pelos investigadores, a família responsável pela sepultura onde a ossada foi localizada havia realizado uma reforma no túmulo há cerca de oito meses. Na ocasião, os restos mortais que ali estavam foram transferidos para o ossuário do cemitério, em um saco de alumínio etiquetado, seguindo o procedimento padrão. A Polícia Civil acrescentou que a perícia da Polícia Científica foi acionada e colheu material para exame de DNA, visando identificar a pessoa cujos ossos foram encontrados. 

A Polícia Civil disse ainda que a administração do cemitério “será foi ouvida, e diligências estão em andamento para localizar possíveis novas testemunhas. A investigação segue em andamento”.

Fonte: A Gazeta