O vice-líder do Governo na Câmara recebeu a comitiva internacional ao lado da presidente da Comissão de Agricultura

Na manhã desta terça-feira (29), o vice-líder do Governo na Câmara, deputado Evair de Melo – que também é membro titular da Comissão de Agricultura e vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) –, esteve reunido com uma comitiva internacional formada por parlamentares do Paquistão, para discutir temas de interesse de ambos os países, referentes ao agronegócio. 

A agenda foi conduzida pela presidente da Comissão de Agricultura, deputada Aline Sleutjes, que recebeu a comitiva na Câmara ao lado de Evair. Durante a reunião, o deputado se dirigiu aos paquistaneses para ressaltar, na condição de vice-líder do Governo na Casa, a importância do estreitamento das relações internacionais entre os dois países, com vistas ao desenvolvimento das cadeias produtivas do setor agropecuário e ao aumento das exportações brasileiras. 

“O Paquistão tem uma economia semi-industrializada, mas uma agricultura bem integrada. O país importa um volume significativo de algodão, soja, produtos agropecuários, tabaco, celulose e outros itens, do Brasil. Mantemos boas relações comerciais, mas ainda há um grande potencial para aumentarmos os negócios e as operações comerciais. Em 2020, por exemplo, a balança comercial entre Brasil e Paquistão apresentou um superávit de US$ 913 milhões, valor que já foi ultrapassado em 2021 e que deve continuar aumentando neste ano”, afirmou o parlamentar. 

Segundo Evair de Melo, em atenção ao convite recebido dos visitantes, no final da reunião, a Comissão de Agricultura da Câmara vai avaliar a possibilidade de enviar representantes ao Paquistão, para dar prosseguimento às tratativas feitas na manhã desta terça-feira.

Fonte: Assessoria do Deputado Evair de Melo