Botafogo é o último grande do Rio de Janeiro a entrar em campo pela 8ª rodada do Campeonato Carioca. Dias após perder o título da Supercopa do Brasil para o Flamengo, o time da Estrela Solitária encara o Nova Iguaçu, às 21h45 (de Brasília) desta quinta-feira (6).

Ainda sem técnico, um mês após a saída de Artur Jorge, o Botafogo busca a terceira vitória no estadual. A equipe dirigida interinamente por Carlos Leiria soma nove pontos e precisa da vitória para não se distanciar do grupo que busca classificação à semifinal.

O Nova Iguaçu, por sua vez, faz melhor campanha que o adversário desta noite. São 12 pontos para o clube, que foi o vice-campeão do campeonato passado. A equipe não perde há três jogos e vai oferecer problemas para o Botafogo, pressionado pela derrota na Supercopa.

Onde assistir a Nova Iguaçu x Botafogo?

Nova Iguaçu x Botafogo terá transmissão ao vivo do SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view).

Palpites para Nova Iguaçu x Botafogo:

  • André Donke: Nova Iguaçu 0 x 2 Botafogo
  • Paulo Cobos: Nova Iguaçu 1 x 2 Botafogo
  • Rafael Marques: Nova Iguaçu 1 x 2 Botafogo

Prováveis escalações de Nova Iguaçu x Botafogo:

O Nova Iguaçu deve manter a base que venceu a Portuguesa na última rodada do Carioca. O técnico Carlos Vitor aposta na manutenção do time para buscar mais um resultado positivo.

A equipe vai a campo com: Lucas Maticoli; Yan Silva, Gabriel Pinheiro, Renan e Ramon Pereira; Fernandinho, Igor Guilherme e João Lucas; Kennyd, Andrey Dias e Victor Rangel.

A grande dúvida no Botafogo é se Carlos Leiria vai optar por usar os titulares após a derrota do Flamengo. Quem vai retornar é Bastos, fazendo seu primeiro jogo em 2025.

O provável Fogão é o seguinte: John; Mateo Ponte (Vitinho), Bastos, Barboza e Cuiabano (Alex Telles); Gregore e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Matheus Martins; Igor Jesus.

Arbitragem de Nova Iguaçu x Botafogo:

  • Árbitro: Carlos Tadeu Ferreira de Castro
  • Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
  • VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho

Fonte: ESPN