O animal carregava pequenos pacotes presos ao seu corpo com fita adesiva, com 235 gramas de maconha e 67 gramas de crack.
Um gato usado por criminosos para contrabandear drogas para dentro da Penitenciária de Pococí, na Costa Rica, foi flagrado em ação e capturado pelos guardas do local no começo deste mês.
Em um vídeo, divulgado pelo Ministério da Justiça do país nas redes sociais neste domingo (18), é possível ver o animal andando por cima da cerca da prisão, entre os arames farpados, e depois sendo levado por um guarda para dentro do local.
Com cuidado, os vigilantes retiram a fita adesiva que prendia a seu corpo pequenos pacotes com 235 gramas de maconha e 67 gramas de crack.
“Graças à ação rápida dos guardas, foi possível capturar o felino e remover os pacotes, evitando assim que chegassem aos presos”, afirmou o ministério em comunicado.
As drogas foram confiscadas e o gato, que foi apelidado de “Narcomichi” – Narcocat – nas redes sociais, foi entregue ao Serviço Nacional de Saúde Animal (SENASA) para ser avaliado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/4/v/GBaACDTpCVTzwKYo2ifg/000-47hb9t2.jpg)
Guardas de prisão na Costa Rica usam tesoura para cortar fita adesiva que prendia drogas ao corpo de gato usado por criminosos para contrabando — Foto: Ministério da Justiça e da Paz da Costa Rica / Divulgação
Fonte: G1