O homem foi morto após ser acusado injustamente de ter estuprado uma menina de 10 anos. “Denira” comandou e também agrediu violentamente o pedreiro Valter da Cruz.

Amulher identificada como “Denira” teve o mandado de prisão preventiva cumprido no final da manhã desta sexta-feira, 29, após ser localizada por uma equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

A acusação é que a mulher comandou o espancamento que resultou na morte do pedreiro Valter Marques da Cruz, 60, no dia 5 de março deste ano, em um terreno abandonado no bairro do Mauazinho, Zona Sul de Manaus.

Três homens que participaram do mesmo crime, identificados como Daniel Ferreira da Conceição, 18, Marcelo Rossi Menezes, 22, e Samuel Braga Serrão, 27, tiveram os mandados de prisão preventiva cumpridos pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na última quinta-feira, 28.

No dia do crime, “Denira” acusou o pedreiro de ter estuprado sua filha de 10 anos de idade, e juntamente com outros quatro homens sequestraram Valter Marques e o agrediram de forma brutal com pauladas, chutes e murros que provocaram sua morte.

Durante o inquérito policial e as investigações realizadas, a menina, que é filha de “Denira” foi interrogada e afirmou que não foi estuprada pelo pedreiro e que ele nunca havia cometido qualquer tipo de ato imoral contra ela.

Com a prisão de “Denira” e de outros três envolvidos no linchamento do pedreiro, apenas um homem conhecido como “Valdecy” segue foragido, mas a delegada adjunta da DEHS, Debora Barreiro, garante que em breve ele também terá o mandado de prisão cumprido.

Fonte: blog zacarias