Um homem de 30 anos foi indiciado após o acidente que vitimou o motociclista Maquili Lima Monção, de 37 anos. O acidente aconteceu no dia 28 de dezembro do ano passado, na Rodovia do Sol, altura do bairro Perocão, em Guarapari. De acordo com a polícia, o motorista não respeitou as regras de trânsito e foi indiciado pelo crime de homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) na direção de veículo automotor.
Segundo a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), a investigação ocorreu pela Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Guarapari que concluiu, nesta segunda-feira (13), o inquérito policial que apurou a morte do motociclista.
O titular da Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Guarapari, delegado Marcelo Santiago, relatou que na ocasião o motorista não respeitou a lei de trânsito, o que causou o acidente.
“Ele deveria ter esperado no acostamento para efetuar a manobra, tendo cruzado a via de forma imprudente na frente do motociclista”, destacou.
Apesar de ser indiciado, a prisão do motorista não foi solicitada por não haver elementos suficientes para realizar o pedido. Ainda segundo a Polícia Civil, após a conclusão, o inquérito policial foi relatado ao Poder Judiciário.
O acidente
Na época do acidente, Maquili Lima trabalhava como motoboy e estava realizando entrega para uma farmácia. Na ocasião, o caminhão, guiado pelo indiciado, seguia em direção ao bairro Santa Mônica e invadiu a pista para fazer uma manobra de conversão. A vítima vinha no sentido contrário e foi atingida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a vítima não resistiu e morreu ainda no local. Já o motorista fez o teste do etilômetro que deu negativo para consumo de álcool e permaneceu no local.
Fonte: ES HOJE









































