Um motorista de caminhão, de 32 anos, foi preso em flagrante suspeito de simular o roubo de uma carga de eletrodomésticos avaliada em aproximadamente R$ 500 mil. O caso aconteceu no dia 14 de outubro, em um pátio de posto de combustíveis em Guarapari, na Região Metropolitana da Grande Vitória, mas só veio à tona agora.

De acordo com informações da Polícia Civil, o homem foi autuado na delegacia após fornecer informações falsas sobre o suposto crime. Durante o depoimento, os policiais perceberam inconsistências no relato e descobriram que a história do roubo havia sido forjada.

A investigação apontou que a carga sairia do município de Viana, na Grande Vitória, com destino a Guarulhos, em São Paulo. Para tentar encobrir a fraude, o motorista teria retirado os produtos do caminhão original e transferido para outro veículo, simulando um roubo durante o trajeto.

A Polícia Civil informou que o homem foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional. O caso segue sob investigação para identificar possíveis outros envolvidos na tentativa de fraude.

Fonte: Portal Colina Notícias