A cadela Case, integrante do K9 do Corpo de Bombeiros, morreu no último domingo (27), aos 10 anos de idade
cadela Case, integrante do K9 do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (Cbmes), morreu no último domingo (27), aos 10 anos de idade.
Case atuou em diversas operações com os integrantes do Centro Especializado de Respostas a Desastres (Cerd), desde 2016. Dentre elas, a cadela auxiliou nas buscas de vítimas em um terremoto que atingiu a Turquia, em 2023.
Em âmbito nacional, Case também esteve presente em operações nos desastres de Petrópolis e Recife, ambos em 2022. A cadela também era conhecida por sua participação no resgate em um desabamento, em Cristóvão Colombo, Vila Velha, no mesmo ano.
A cadela morreu de osteossarcoma, um tipo de câncer ósseo. Por meio de uma publicação nas redes sociais, o Corpo de Bombeiros prestou homenagem a Case.
Mais do que um K9, Case foi símbolo de amor, dedicação e esperança. Sua brilhante atuação e faro preciso marcaram a vida de todos que caminharam ao seu lado, afirmou a Corporação na publicação.
Ainda na postagem, a corporação afirmou que Case servirá de inspiração para novos cães que atuarão ao lado dos bombeiros.

O legado de Case seguirá vivo na história do CERD e no coração de cada bombeiro que teve o privilégio de conhecê-la. Sua luz brilhou nos momentos mais difíceis — e continuará inspirando novas gerações de heróis, completou.
Fonte: