Em confronto direto na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, o Botafogo visita o Mirassol neste sábado (1º), às 18h (de Brasília), pela 31ª rodada. Paulistas e cariocas duelam no Maião, a casa do Mirassol, em duelo de “seis pontos” na briga por vagas na próxima CONMEBOL Libertadores.
Quarto colocado, com 55 pontos, os donos da casa buscam manter a invencibilidade dentro de casa no Brasileirão.
O Botafogo, por outro lado, quer pôr fim à sequência sem perder do rival e, de quebra, diminuir a diferença na briga por uma vaga direta na próxima Libertadores. No 6º lugar, o Glorioso tem 47 pontos, oito a menos que o rival deste sábado.
Vindo de empate em casa contra o Santos, o time carioca quer se recuperar com mais uma vitória fora de seus domínios, enquanto o Leão busca ampliar a vantagem sobre o rival e praticamente inviabilizar uma ultrapassagem do Botafogo no campeonato, abrindo 11 pontos de folga com sete jogos pela frente.
No primeiro turno, no Estádio Nilton Santos, o Alvinegro abriu 3 a 0, mas levou empate, com duelo terminado em 3 a 3 no Rio de Janeiro.
Onde assistir a Mirassol x Botafogo?
O confronto direto entre Mirassol e Botafogo, neste sábado, às 18h, terá transmissão do Premiere (pay-per-view).
Prováveis escalações de Mirassol x Botafogo:
Rafael Guanaes terá um desfalque de peso no Maião. Reinaldo, suspenso pelo terceiro amarelo, não enfrenta o Fogão. A base do time que vem jogando nos últimos jogos deve ser mantida.
O provável Mirassol tem: Walter; Daniel Borges, João Victor, Jemmes e Felipe Jonatan; Neto Moura, Danielzinho e Guilherme; Negueba (Carlos Eduardo), Cristian Renato e Alesson.
No Botafogo, Davide Ancelotti perde Allan, que cumpre suspensão, mas conta com o retorno de David Ricardo. Savarino, Tuco Correa e Marçal são desfalques por problemas físicos, se juntando aos também lesionados Bastos, Barrera, Neto, Nathan Fernandes, Kaio Pantaleão, Montoro e Matheus Martins.
O provável Glorioso é: Léo Linck; Vitinho, David Ricardo, Barboza e Cuiabano (Alex Telles); Danilo e Marlon Freitas; Artur, Santiago Rodríguez e Jeffinho; Chris Ramos (Arthur Cabral).
Arbitragem de Mirassol x Botafogo:
- Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
- Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Michael Stanislau (RS)
- VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Fonte: ESPN






































