Em agenda na cidade de Colatina, na última sexta-feira (10/06), promovida pela bancada federal capixaba, o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, confirmou que está em andamento o projeto de engenharia para a duplicação e melhorias na BR-259, entre João Neiva e a divisa com Minas Gerais.

O ministro, acompanhado do diretor-geral do DNIT, General Santos Filho, e do deputado federal e coordenador da bancada federal capixaba, Da Vitória (PP-ES), atualizou o andamento do projeto da 259, que já está em elaboração desde dezembro, e também garantiu que as rodovias do Contorno do Mestre Álvaro e a BR-447, que contam com recursos de emenda impositiva da bancada, serão concluídas no próximo ano.

“A bancada federal capixaba, coordenada pelo Da Vitória, tem sido grande parceira do Ministério da Infraestrutura, garantindo  orçamento para tocarmos obras estruturantes no Espírito Santo, como o Contorno do Mestre Álvaro, a BR-447 na chegada do Porto de Capuaba, e vamos agora também avançar junto com a bancada no desafio da duplicação da BR-259, da BR-101 com Minas Gerais. Vamos juntos, Poder Executivo e Poder Legislativo, transformar a infraestrutura aqui do Espírito Santo”, afirmou o ministro Marcelo Sampaio.

Ele destacou que assim que o projeto estiver pronto o projeto, o que deve acontecer no próximo ano, o Governo e a bancada vão trabalhar para viabilizar a execução da obra.

Conforme apresentado, nos 106 quilômetros está previsto a duplicação de todo o trecho de João Neiva a Colatina, e a implantação de terceiras faixas, pontes e acostamentos no restante da rodovia.

Antes da agenda em Colatina, o ministro, a bancada e o governador Renato Casagrande inauguraram a nova pista do aeroporto de Linhares.

“Foi um dia muito importante para o Espírito Santo. Quero agradecer ao ministro que atendeu da bancada federal capixaba e se fez presente na nossa cidade de Colatina, para falar dos programas de infraestrutura, assim como o projeto de duplicação da BR-259. A bancada federal já colocou os R$ 5 milhões para a realização do projeto e tem o compromisso de colocar recursos para reelaboração da obra”, disse Da Vitória.

Também estiveram presentes o prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi, o deputado federal Neucimar Fraga, a senadora Rose de Freitas, o vice-presidente da Assembleia, Marcelo Santos, além de prefeitos, vereadores e lideranças de toda região.

Fonte: Assessoria do Deputado Da Vitória