Diogo era especialista em apneia, modalidade em que o mergulhador desce sem o uso de aparelhos, apenas controlando a respiração
O mergulhador profissional Diogo Garcia Lucindro, de 30 anos, encontrado morto em uma praia de Anchieta, litoral Sul do Espírito Santo, era guarda-vidas do município de Itapemirim.
Ele havia desaparecido durante um mergulho realizado na região da plataforma de Ubu, na sexta-feira (07) e foi encontrado na manhã de sábado (08).
Diogo era especialista em apneia, modalidade em que o mergulhador desce sem o uso de aparelhos, apenas controlando a respiração.
“O guarda-vidas Diogo Garcia combateu o bom combate, deixando saudades! Momento de grande tristeza para o Grupamento de Guarda-Vidas e todos da Secretaria Municipal de Defesa Social”, disse Acedina Souza, secretária municipal de Defesa Social de Itapemirim, em postagem nas redes sociais.
A morte do mergulhador também foi lamentada por uma página conhecida da comunidade de apneístas e de pesca submarina. Na publicação, é feito um alerta para a prática.
“Que esse momento de dor também sirva de alerta para todos nós. A pesca submarina é uma atividade incrível, mas sempre precisamos priorizar a segurança. Nunca mergulhe sozinho. Sempre tenha um parceiro na superfície. Esses cuidados podem fazer toda a diferença e evitar que mais vidas sejam perdidas”, diz a publicação.
Fonte: Folha Vitória