Criança também foi ferida nas mãos e no maxilar. Após cometer o crime, a mulher fugiu do local, mas se entregou na polícia horas depois, no Espírito Santo.

Uma criança de 10 anos foi esfaqueada por uma jovem de 18 anos na manhã deste domingo (16), em Cariacica, na Grande Vitória. O menino teve cortes profundos no pescoço, na nuca, nas mãos e no maxilar. Após cometer o crime, a mulher fugiu do local, mas se entregou na polícia horas depois, segundo a Polícia Militar.

A criança foi levada por vizinhos e pela avó para o Pronto Atendimento de Alto Lage, onde um médico constatou as perfurações profundas. Devido à gravidade dos ferimentos, o menino foi encaminhado ao Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba). Os familiares não informaram o estado de saúde dele.

De acordo com a mãe da suspeita de cometer o crime, a filha teria distúrbios psiquiátricos e tomaria remédios controlados. A suspeita foi conduzida pelos militares para a 4ª Delegacia Regional de Cariacica.

A PM foi acionada por volta das 7h da manhã para atender a ocorrência. Ao chegar ao bairro, os policiais foram informados pelo tio da vítima que a criança havia sido esfaqueado por uma mulher.

Os nomes dos envolvidos e o bairro em que o caso aconteceu estão sendo divulgados para preservar a identidade da vítima, como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Uma moradora tentou ajudar a criança no momento do crime.

“Eu ouvi o grito dele pedindo socorro e a voz estava muito fina, fraca já. Eu voltei, vi a mulher em cima dele e esfaqueando. Achei que era a mãe dele que estava batendo nele, aí eu pedi para ela parar, porque estava machucando, estava sangrando. Quando ela levantou a faca, tentei pular a cerca para pegar ele. Ela levantou ele, cortou o pescoço dele e soltou, desceu o morro correndo com a faca na mão, toda ensaguentada. Eu consegui pegar ele e pedir socorro aos moradores que estavam passando na hora, que levaram ele para o hospital”, relatou a mulher.

A criança foi atingida na nuca, no pescoço, no maxilar direito e nas mãos direita e esquerda.

A Polícia Civil informou que ocorrência está em andamento no plantão vigente da Delegacia Regional de Cariacica e que somente após a conclusão das oitivas da ocorrência terá informações sobre o procedimento que será adotado pelo delegado da Central de Teleflagrante.

Fonte: G1