Cruzmaltino foi facilmente superado pelo Novorizontino em partida marcada por novo esquema tático

Caiu o último invicto dentre os times que disputam as quatro divisões do Campeonato Brasileiro. O Vasco foi derrotado por 2 a 0 pelo Novorizontino na noite da última quarta-feira, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em partida controlada do início ao fim pelos donos da casa.

O duelo marcou um esquema diferente da equipe treinada por Maurício Souza, que optou pela entrada do chileno Palacios no time titular, atuando na zona de criação, e centralizando o jovem Figueiredo, que vinha tendo destaque atuando como uma espécie de segundo atacante. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico do Vasco lamentou o resultado.

“A ideia era realmente ter um pouco mais de criatividade no setor de meio de campo, sempre que o Palacios vinha para dentro. Porém não podemos de jeito nenhum tirar o mérito do Novorizontino, que conseguiu a partir de uma marcação muito impositiva neutralizar nossas ações. Não conseguimos sair, começamos a jogar um jogo mais direto. Esse jogo não deu para a gente nem o ganho da primeira nem o ganho da segunda bola. O Novorizontino começou a ganhar campo, a gostar do jogo”, disse Maurício Souza.

O Novorizontino teve inúmeras chances para deixar o gramado com um placar elástico, mas parou em ótima atuação de Thiago Rodrigues que, mesmo assim, não foi capaz de evitar o pior. A equipe do interior de São Paulo dominou o duelo desde o primeiro minuto e encerrou a série invicta de 14 jogos do Gigante da Colina na Série B.

“Acho que o Vasco teve uma noite infeliz, não conseguimos colocar em prática o que a gente imaginava. A gente sabe que vai encontrar adversários que vão competir demais contra a gente. Infelizmente não tem o que falar, o mérito é do Novorizontino por ter conseguido fazer um jogo extremamente qualificado e foram felizes”, destacou o treinador do Vasco.

O Cruzmaltino volta a campo no próximo domingo (03/7), no Maracanã, para o tão aguardado compromisso diante do Sport. Mais de 60 mil ingressos foram vendidos e a expectativa é de grande festa no principal palco do futebol carioca.

Fonte: R7