O bicho chegou na clínica em coma, com uma infecção e sem sinais de atropelamento; ele seguirá em tratamento em uma instituição destinada a animais selvagens, em Aracruz

A Lobo-guará foi resgatada na madrugada de sábado (5) com uma infecção e precisou passar por tratamento em uma clínica. . ( Clinica de Especialidades Veterinária Guarapari)

Ainda segundo Leonardo, a espécie não é característica dessa região e está na lista de animais com risco de extinção. “Foi um atendimento muito inusitado. Foi a primeira vez que vi esse animal pessoalmente. Ele é comum no bioma Cerrado. Antes só tinha visto na internet e em livros”, disse. O custeio da clínica é feito pela Ecovias 101 por meio do Programa de Proteção à Fauna.

O Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (Cereias) informou que a Lobo-Guará foi recebida nesta terça-feira (8) e fará tratamento com medicação. Apesar do estado de saúde delicado, ela está se alimentando bem e o tempo de recuperação depende da resposta do animal ao tratamento.

“Estamos fazendo todo o possível para que ela melhore. Temos uma equipe especializada, com veterinárias, biólogos e tratadores que estão cuidando de tudo”, garantiu a instituição.

Fonte: A Gazeta