Três homens são suspeitos de violentar e assassinar a vítima de 25 anos; Exames no IML apontaram que morte foi causada por asfixia

Oexame de necropsia realizado no corpo de uma jovem, que foi encontrada morta nesta terça-feira (15), em Medina, na região do vale do Jequitinhonha determinou que a vítima foi enterrada viva. O município tem pouco mais de 20 mil habitantes e está localizado a 648 km de Belo Horizonte.

Joana Darc Sena, de 25 anos, estava desaparecida desde o dia 11 de março. Três homens são suspeitos de violentar e assassinar a mulher. Um deles foi preso na última quinta-feira (17).

Ainda segundo o exame, o corpo não apresentava lesões violentas, como facadas, tiros ou pauladas. A suspeita é de que ela teria desmaiado após receber socos no rosto, e os suspeitos a enterraram ao acreditarem que ela já estava morta.

“O cadáver apresentava mais de 72 horas de morte, o que prejudicou inicialmente o exame, porém a experiência da equipe do IML após minuciosa pesquisa conseguiu concluir que a causa da morte foi em decorrência de asfixia por soterramento”, informou o médico legista Arquimedes Rangel do IML (Instituto Médico Legal) da cidade de Pedra Azul.

Relembre o caso

A vítima de 25 anos saía de um pagode quando foi abordada por três suspeitos de 21, 20 e 17 anos, que também estavam no local. Eles teriam a levado para uma casa abandonada e ali cometido o crime.

O suspeito de 20 anos foi detido e relatou que dois deles teriam mantido relação sexual com o consentimento da vítima. De acordo com ele, após o fato, o homem de 21 anos teria ordenado que os comparsas matassem a jovem com golpes de faca e ocultassem o cadáver.

Rastreamentos continuam sendo feitos com o objetivo de localizar os demais envolvidos e o delegado responsável pelo caso pede que moradores de Medina, que souberem de alguma informação, denunciem através dos números 181, 190, ou (33) 3753-1110.

Fonte: R7