A Sesport, responsável pela administração do estádio, confirmou a sondagem, mas não confirmou o confronto válido pela 13ª rodada da competição no estádio capixaba

Alô torcida vascaína! O Vasco da Gama pode estar de volta ao Espírito Santo no próximo mês de junho. A partida do cruzmaltino diante do Londrina, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, foi sondada para ser realizada no estádio Kléber Andrade, em Cariacica.

Embora na tabela oficial da competição no site da CBF ainda indique o jogo no Estádio do Café, em Londrina, no dia 17 de junho, existe a boa possibilidade da mudança do local.

A Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Sesport), responsável pela administração do estádio capixaba, confirmou que há a sondagem de trazer a partida para o principal palco do futebol capixaba. Porém, ainda não ocorreu nenhuma solicitação oficial.

Vasco no Espírito Santo

Com uma das maiores torcidas do Estado, o Vasco disputou a última partida no Espírito Santo em 2021, mas com o time sub-20. Na ocasião, o cruzmaltino se sagrou campeão da Supercopa do Brasil da categoria ao vencer o Atlético-MG no Kléber Andrade.

Porém, se tratando do time principal, o último jogo do Vasco em terras capixabas foi em fevereiro de 2020, pelo Campeonato Carioca, contra o Boavista. A partida terminou com vitória vascaína por 1 a 0, gol do argentino Cano, hoje jogador do Fluminense.

Série B

Neste rodada da competição, o Vasco empatou sem gols com o Guarani na última quinta-feira em partida realizada na Arena da Amazônia, em Manaus. A equipe comandada por Zé Ricardo, no entanto, ainda segue no G4 na 4ª posição com 14 pontos. O Londrina, por outro lado, está na 15ª colocação com apenas oito pontos.

  • Fonte: Folha Vitória