Dois homens chegaram de motocicleta e abordaram Flávio Lessa no momento que ele conversava com amigos

Imagens de uma câmera de segurança de um estabelecimento mostram o momento exato da execução de Flávio de Sousa Lessa, 31 anos, morto na tarde deste domingo (21) em Santarém, no Baixo Amazonas paraense. O homem estava sentado, conversando com amigos da rua Santo Antonio, bairro da Esperança, quando foi surpreendido pelos homens de motocicleta. Assista [atenção: imagens fortes]:

Como mostra o vídeo que viralizou nas redes sociais, o caso foi às 17h03 na estreita via sem pavimentação. De acordo com o 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Flávio, que era açougueiro, saiu de casa dizendo que estava com problemas em sua motocicleta e iria até o bairro Esperança para consertá-la. No local, ele parou para conversar com amigos e, nesse momento, a moto com os dois ocupantes chegou na viela.

Da moto amarela, desceu um homem de camisa escura, que aparenta ter chamado Flávio para conversar. Quando ele se aproximou, o homem disparou pelo menos quatro vezes, e correu, dando um último tiro antes de subir na garupa da moto e fugir com o comparsa. Flávio morreu na frente dos amigos, antes que o socorro chegasse. 

A família de Flávio disse aos policiais que foram ao local que o homem já tinha sido preso por homicídio, e cumpriu pena no Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM), de onde saiu em 2017. Desde então, os familiares dizem que Flávio, que também era chamado de “Coia”, estava “direito”, trabalhando como açougueiro, e não disse se vinha sofrendo ameaças.

Em diligências nas redondezas logo após o crime, a Polícia Militar conseguiu prender um suspeito, que não teve o nome divulgado. Segundo os militares, o homem estaria pilotando a motocicleta utilizada no crime. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil onde o crime da morte de Flávio é investigado. 

Fonte: Oliberal