A apresentação do projeto foi realizada na recepção central e no pronto-socorro do HEVV 

Pacientes do Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV) participaram de uma ação do projeto Remédio Musical que tem como objetivo a promoção da saúde por meio da música. O projeto idealizado pelo cantor e compositor Alan Cruz é um trabalho voluntário e é apresentado em vários hospitais do Brasil.   

“Foi uma experiência muito gratificante estar no Hospital Evangélico. Os pacientes e acompanhantes interagiram e cantaram junto comigo. Fui recebido com vários sorrisos. Isso me deixa emocionado”, diz o musicoterapeuta, Alan Cruz.  

A ação foi realizada na recepção central e no pronto-socorro do HEVV na tarde do último domingo de maio (28). “Contei com o apoio da direção e da equipe multidisciplinar do hospital para me apresentar. Eu sei que que a música leva alegria e tem o poder de tirar o foco da dor física e emocional das pessoas”, completa o cantor.  

De acordo com o diretor de relações institucionais da Aebes, Ricardo Ewald, essas ações fazem a diferença no ambiente hospitalar. “O Hospital Evangélico é reconhecido por sua excelência no atendimento humanizado e por isso as nossas portas estão sempre abertas para os projetos que tenham o foco no paciente”, ressalta o diretor.  

Remédio Musical  

O projeto Remédio Musical existe há 15 anos e já fez apresentações gratuitas em mais de 500 hospitais no Brasil. Essa é a segunda vez que o projeto está no Espírito Santo e a primeira vez que visita o Hospital Evangélico de Vila Velha.  

Fonte: AEBES