Um homem com diversas passagens pela polícia voltou a ser preso na manhã de terça-feira (7) após protagonizar um episódio inusitado e perigoso em Jacaraípe, na Serra. Paulo André Braga Bollis, de 29 anos, foi preso após furtar uma viatura descaracterizada da Polícia Militar, além do celular de uma policial. O homem foi localizado pouco tempo depois graças ao rastreamento do aparelho.

De acordo com informações da Polícia Militar, o crime ocorreu no bairro Feu Rosa, também na Serra. A viatura, pertencente a um policial à paisana, foi levada por Paulo André, que fugiu em direção a Jacaraípe. A PM foi acionada via Ciodes (190) e montou um cerco nos acessos ao bairro, enquanto monitorava a localização em tempo real do celular levado.

A viatura foi encontrada abandonada no estacionamento de um supermercado, na Avenida Caiçaras. Clientes informaram que o suspeito havia deixado o veículo e fugido a pé para o interior do bairro. Com a localização do celular apontando para uma oficina próxima, os policiais intensificaram as buscas na região.

O suspeito foi encontrado e, ao perceber a presença policial, tentou fugir novamente, abandonando o celular da militar enquanto corria para dentro de uma residência. Na casa, os policiais localizaram a chave da viatura roubada, um revólver calibre.32 com seis munições, e um simulacro de pistola.

O homem foi autuado em flagrante por roubo majorado, devido ao uso de arma de fogo e grave ameaça. Ele foi encaminhado à 3ª Delegacia Regional da Serra e, em seguida, reconduzido ao sistema prisional. Segundo a Secretaria da Justiça (Sejus), Paulo tem registros no sistema penal desde maio de 2024, por furto (Art. 155) e roubo (Art. 157). Ele já havia deixado a prisão anteriormente, após receber alvará de soltura em fevereiro de 2020.

Fonte: Tempo Novo