Polícia chegou até o suspeito por meio de denúncias anônimas, porém não encontrou nenhuma arma na residência onde foi cumprido o mandado de busca e apreensão

Denúncias anônimas resultaram na prisão de um homem que portava armas e vendia os armamentos por meio das redes sociais. Izamar Pinheiro de Souza, de 39 anos, foi preso na última terça-feira (18) no bairro Muquiçaba, em Guarapari, e os detalhes da investigação foram divulgados em coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira (21).

Após a identificação de Izamar, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência dele. No entanto, não havia nenhuma arma no local. Na ocasião, foram encontrados celulares que continham imagens e diálogos que comprovavam a comercialização.

“Ele confessou em ato filmado que vendia as armas e falou que não guardava os materiais em casa. Por esse motivo, disse que a polícia não iria acá-las em poder dele, pois toma cuidados adicionais e obtém a posse da arma somente para retratá-la”, disse o titular da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), delegado Guilherme Eugênio Rodrigues.

Em depoimento, o suspeito alegou que há muitos estelionatários que republicam a foto das armas de outras pessoas. Por isso, ele precisava se fotografar para que os clientes pudessem ‘confiar’ nele e seguir com a negociação.

Fonte: A Gazeta