Guarapari voltou a ser o centro das atenções do bodyboarding brasileiro neste fim de semana, com a realização da etapa decisiva do Circuito Brasileiro de Bodyboarding 2025, disputada nas ondas da Praia do Morro. O campeonato marcou o retorno da competição à cidade após 25 anos, reunindo as categorias de base e encerrando a temporada com a coroação dos novos campeões brasileiros, em um evento que reafirmou o protagonismo capixaba no esporte.

Durante os três dias de disputas, o público pôde acompanhar um verdadeiro espetáculo de manobras, superação e talento. Com arquibancadas cheias, famílias, treinadores e torcedores vibraram a cada bateria, celebrando o crescimento e o futuro do bodyboarding nacional.

Entre os grandes destaques, Sophia Veiga (RJ) conquistou o bicampeonato brasileiro Sub-14, Manuella Giacomassi (RJ) garantiu o título Sub-18 Feminino, o capixaba Matheus Rodrigues (ES) levantou o troféu de campeão brasileiro Sub-16, e André Barros (PE) brilhou na Sub-14 Masculino, levando Pernambuco ao topo do pódio. Nas categorias principais, Reginaldo Lopes (PE) e Isa Vidal (RJ) venceram o Open Masculino e Feminino, respectivamente.

O presidente da Confederação Brasileira de Bodyboarding (CBRASB), Stefano Triska, destacou o alto nível técnico dos atletas e o papel do evento no desenvolvimento da base do esporte.“Foi uma etapa inspiradora, com jovens muito preparados e conscientes do valor do esporte. Ver essa nova geração competindo com tanta dedicação nos dá a certeza de que o futuro do bodyboarding brasileiro está em excelentes mãos”, afirmou.

Para o prefeito de Guarapari, Rodrigo Borges, o retorno do campeonato nacional após mais de duas décadas é motivo de orgulho e reforça o potencial da cidade como destino esportivo e turístico. “Estamos buscando consolidar nossa cidade como referência em competições esportivas de alto nível. Receber novamente uma etapa tão importante do bodyboarding nacional, depois de 25 anos, reforça nossa vocação turística e esportiva, movimenta a economia local e valoriza nossos atletas e nossas praias”, destacou o prefeito.

O secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Lennon Monjardim, também ressaltou a importância do evento e o compromisso da gestão com o incentivo ao esporte de base.“A parceria com a Confederação e as federações estaduais é fundamental para o fortalecimento do esporte. Nosso objetivo é criar oportunidades para jovens talentos e consolidar Guarapari como um centro esportivo permanente, que inspire novas gerações de atletas”, afirmou o secretário.

O evento transformou o fim de semana em uma grande celebração do esporte e da juventude. A Praia do Morro reafirmou sua vocação como um dos palcos importantes do bodyboarding brasileiro, mostrando que Guarapari segue no caminho certo para se tornar referência nacional em eventos esportivos.

Resultados Finais – Etapa Guarapari 2025

Open Feminino
1ª Isa Vidal (RJ)
2ª Melissa Souza (RJ)
3ª Manuela Giacomassi (RJ)
4ª Aline Rodrigues (ES)

Open Masculino
1º Reginaldo Lopes (PE)
2º Guilherme Montenegro (ES)
3º Blademyr Capelone (RJ)
4º Breno Santos (RJ)

Sub-18 Feminino
1ª Manuella Giacomassi (RJ)
2ª Melissa Souza (RJ)
3ª Isa Vidal (RJ)
4ª Luiza Majevski (ES)
Campeã Brasileira: Manuella Giacomassi (RJ)

Sub-18 Masculino
1º Leonardo Silva (RJ)
2º Nicollas Raich (ES)
3º André Barros (PE)
4º Guilherme Montenegro (ES)

Sub-16 Masculino
1º Matheus Rodrigues (ES)
2º Noah Ribeiro (RJ)
3º Nicollas Raich (ES)
4º Guilherme Almeida (RJ)
Campeão Brasileiro: Matheus Rodrigues (ES)

Sub-14 Feminino
1ª Sophia Veiga (RJ)
2ª Yasmim Mota (SP)
3ª Maju Secundo (RJ)
4ª Sofia Borges (ES)
Bicampeã Brasileira: Sophia Veiga (RJ)

Sub-14 Masculino
1º André Barros (PE)
2º Matheus Figueiredo (RJ)
3º Guilherme Almeida (RJ)
4º Iago Meira (ES)
Campeão Brasileiro: André Barros (PE)

Fonte: Portal colina Notícias