Guarapari entrou para a história do esporte brasileiro como o palco de preparação da Seleção Brasileira de Basquete, que neste domingo (31), conquistou o título da Copa América ao vencer a Argentina por 55 a 47, em Managua, na Nicarágua.
O título encerra um jejum de 16 anos, o último campeonato havia sido em 2009, e marca a consagração de um trabalho coletivo que começou com duas semanas intensas de treinos no SESC de Guarapari.
A equipe comandada pelo técnico Aleksandar Petrovic escolheu a cidade capixaba como base de preparação para a competição.
Durante 14 dias, jogadores e comissão técnica treinaram no SESC, utilizando toda a estrutura do local para se preparar física e taticamente, com total apoio da cidade e calorosa recepção da população.
O prefeito de Guarapari, Rodrigo Borges, recebeu a delegação com entusiasmo e destacou a importância da presença da seleção na cidade, “agradecemos aos jogadores por estarem conosco em Guarapari. Estaremos na torcida pelo campeonato, e temos certeza de que eles vão trazer o troféu pra casa, porque Guarapari é pé quente!”.
E a previsão do prefeito se concretizou: a seleção brasileira mostrou força, equilíbrio e garra para conquistar o pentacampeonato da Copa América, superando novamente a rival Argentina na final, em uma reedição do confronto de 2022.
Além da conquista histórica, o momento também marca Guarapari como referência de hospitalidade e estrutura para o esporte de alto rendimento, reforçando o papel da cidade no cenário nacional.
Comemorando dentro e fora das quadras, Guarapari agora carrega com orgulho o título simbólico de “pé quente”.
Fonte:Secom