A Prefeitura de Guarapari, por meio da Coordenação de Bem-Estar Animal, vem ampliando as ações de saúde e proteção voltadas aos pets do município. Recentemente, o município intensificou o programa de castração e vacinação em parceria com o Carretão do Pet Vida e realizou a primeira Feira de Adoção de Cães e Gatos, no sábado (08), garantindo novos lares e mais qualidade de vida para os animais.
O resultado do trabalho já é expressivo: foram 1.743 pré-cadastros para castração e 1.102 para vacinação, mostrando o grande interesse da população em participar das ações.
Até agora, 270 castrações foram realizadas — sendo 78 em animais do CCZ (resgatados das ruas), 142 de ONGs e protetores independentes e 50 pertencentes a famílias inscritas no CadÚnico.
Na vacinação, o avanço também é significativo: 473 cães já receberam a dose V8, e outros 602 gatos aguardam a aplicação da vacina V4, conforme a programação da equipe.
A primeira Feira de Adoção de Guarapari, promovida pela Gerência de Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, contou com grande participação da comunidade, resultando em quatro adoções responsáveis e nove vacinações no local.
Todos os animais disponíveis estavam castrados, vacinados e microchipados, prontos para começar uma nova vida em família.
A Prefeitura reforça que o trabalho é contínuo, com ações permanentes de castração, vacinação e adoção responsável, que ajudam a controlar a população animal e promovem mais saúde pública.
“Essas ações mostram o compromisso da Prefeitura de Guarapari com o cuidado e o respeito aos animais. A castração, a vacinação e a adoção responsável são fundamentais para garantir o bem-estar dos pets e também para a saúde pública. Ficamos muito felizes em ver a população participando, se cadastrando e abraçando essa causa junto conosco. Nosso trabalho é contínuo, e queremos cada vez mais ampliar o atendimento e promover novas oportunidades de adoção. Breve vamos divulgar novas ações”, afirmou a secretária de Meio Ambiente, Vanessa Secato.
Quem deseja adotar um amigo de quatro patas pode procurar o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) ou entrar em contato pelos telefones:
(27) 3262-0726 / (27) 3262-0727
Fonte: Portal Colina Notícas
















































