No dia 3 de fevereiro de 2025, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e o vice-governador, Ricardo Ferraço, receberam a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) no Palácio Anchieta. A reunião ocorreu após a reeleição do deputado estadual Marcelo Santos (União Brasil) como presidente da Casa para o biênio 2025-2026.

A nova composição da Mesa Diretora é a seguinte:

Titulares:

  • Presidente: Marcelo Santos (União Brasil)
  • 1º Secretário: Hudson Leal (Republicanos)
  • 2ª Secretária: Janete de Sá (PSB)

Suplentes:

  • 1º Vice-presidente: Dary Pagung (PSB)
  • 2º Vice-presidente: Delegado Danilo Bahiense (PL)
  • 3º Vice-presidente: Alexandre Xambinho (Podemos)
  • 3º Secretário: Sérgio Meneguelli (Republicanos)
  • 4ª Secretária: Iriny Lopes (PT)
  • 5ª Secretária: Raquel Lessa (PP)
  • 6º Secretário: Coronel Weliton (PRD)
  • Durante o encontro, que ocorreu em clima festivo, o governador e o vice-governador dialogaram com o presidente reeleito e os demais integrantes da Mesa sobre o futuro do estado, reforçando a importância da colaboração entre os poderes Executivo e Legislativo para o desenvolvimento do Espírito Santo.
  • Marcelo Santos, ao tomar posse para seu segundo mandato à frente da Ales, agradeceu a confiança dos demais deputados e reafirmou o compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento do estado, destacando os importantes debates e matérias aprovadas nos últimos dois anos que contribuíram para a vida dos capixabas.
  • A reeleição de Marcelo Santos contou com o apoio do governador Renato Casagrande e do vice-governador Ricardo Ferraço, que veem na continuidade da sua presidência uma aliança estratégica para fortalecer a base política visando às eleições de 2026.

Fontes: Portal Colina Notícias