Flamengo e Botafogo fazem clássico no Maracanã pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. O duelo acontece nesta quarta-feira (12), a partir das 21h30 (de Brasília), e será decisivo na briga por uma vaga às semifinais do estadual.
Sem perder há cinco rodadas no Carioca, o Rubro-Negro ainda tem um jogo a menos e neste momento está no G-4 da tabela. Uma vitória pode aproximar o time comandado por Filipe Luís da classificação.
O Glorioso= também tem um jogo a menos, mas vem de derrota para o Madureira, que tirou a equipe alvinegra da zona de classificação. Uma vitória é fundamental para o clube seguir vivo na briga.
Onde assistir a Flamengo x Botafogo?
O Clássico da Rivalidade entre Flamengo e Botafogo, nesta quarta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), tem transmissão ao vivo pelo Premiere (pay-per-view) e Canal GOAT (YouTube).
Palpites para Flamengo x Botafogo:
- André Donke: Flamengo 2 x 1 Botafogo
- Jailson Vilas Boas: Flamengo 2 x 1 Botafogo
- Rodrigo Bueno: Flamengo 1 x 1 Botafogo
Prováveis escalações de Flamengo e Botafogo:
O técnico Filipe Luís ganhou um novo desfalque no último compromisso, no clássico contra o Fluminense, quando o lateral-esquerdo Alex Sandro se machucou. Ele se juntou a Pedro e Matías Viña no DM do clube.
É possível que o comandante rubro-negro também dê uma rodada no elenco, modificando a escalação, que deve ter: Rossi; Wesley, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz (Evertton Araújo ou Arrascaeta) e Gerson; Michael (Luiz Araújo), Plata e Juninho (Bruno Henrique).
Do outro lado, o interino Carlos Leiria ainda tem algumas dúvidas na escalação, incluindo o atacante Artur e o zagueiro Bastos. Poupados no último jogo, Savarino, Igor Jesus e outros nomes importantes devem voltar ao time.
Desta forma, o Botafogo deve ser escalado com: John; Mateo Ponte (Vitinho), David Ricardo (Bastos), Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Rafael Lobato (Artur), Savarino e Matheus Martins; Igor Jesus.
Arbitragem de Flamengo x Botafogo:
- Árbitro: Bruno Mota Correia
- Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Hugo Filemon Soares Pinto
- VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Fonte: ESPN