A equipe de Filipe Luís decide o título contra quem passar de Palmeiras x LDU. Os equatorianos têm a vantagem, já que fizeram 3 a 0 na ida, em Quito, enquanto o Verdão busca uma remontada histórica em casa.

A partida de volta será nesta quinta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, com transmissão do Disney+.

A grande final está marcada para o dia 29 de novembro no estádio Monumental, em Lima, no Peru.

O jogo

Por ter vencido por 1 a 0 na ida, no Maracanã, o Flamengo entrou em campo podendo até empatar. Do outro lado, empurrado pela torcida apaixonada, o Racing precisava de uma vitória por gols de diferença para se classificar direto à final.

O primeiro tempo foi agitado e para lá de equilibrado no Cilindro, com os dois times buscando o ataque desde o primeiro minuto.

O Rubro-Negro levou perigo principalmente Carrascal e nos chutes de fora da área de Luiz Araújo, que assustaram Cambese. O goleiro, aliás, fez duas boas defesas em finalizações Varela e Arrascaeta.

Os argentinos, liderados por Rojas e Mura, assumiram as rédeas do jogo a partir dos 20 minutos e pressionaram até o intervalo. Antes disso, porém, ainda aos 11, Conechny poderia ter feito 1 a 0, de cabeça, mas Rossi se esticou todo e mandou para mandar a bola para escanteio.

Precisando de ao menos um gol para levar a decisão para os pênaltis, o Racing voltou ditando o ritmo da partida no segundo tempo, enquanto o Flamengo se fechou para tentar sair no contra-ataque.

Até que aos 10, Plata foi expulso pela arbitragem por dar um soco nas partes íntimas de Rojo.

https://4be67101efe25ca834495827960effc2.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-45/html/container.html

Com um a mais, o time argentino foi para cima e só não marcou aos 24, porque Martínez parou em um milagre de Rossi.

O Flamengo até chegou a ”comemorar” o vermelho dado pela arbitragem a Rojo por ter acertado o rosto de Ortiz. No entanto, depois de revisão do VAR, o árbitro tirou o cartão.

O duelo ficou quente, com o Racing pressionando a todo momento. Sem conseguir sair para o ataque, o Rubro-Negro apenas se fechou. E foi assim até o apito final!

Já nos acréscimos, Vietto ainda tentou, mas Rossi espalmou para salvar e levar o Flamengo a mais uma final de Libertadores.

Próximos jogos do Flamengo: