Segunda edição do evento contará com mais expositores e estandes em comparação com o ano passado
Com início na próxima terça-feira (4), a 2ª edição da Feira da Agroindústria Capixaba terá estrutura maior para receber mais expositores e apresentar novidades aos visitantes. O evento será realizado em anexo à Assembleia Legislativa (Ales), com entrada franca para a população.
Diferentemente de 2024, a feira atual abre espaço somente para municípios e agricultores familiares atendidos – direta e indiretamente – pelo projeto Arranjos Produtivos, iniciativa da Ales com foco no apoio à diversificação de culturas para incremento financeiro dos produtores rurais. 
Segundo Alessandra Vasconcelos, uma das consultoras do projeto, o número de agroindústrias neste ano chega a 42, ante às 30 registradas na edição anterior. A quantidade de estandes dobrou, passando de 15 para 30, o que motivou a expansão da estrutura para todo o estacionamento da Casa. 
“A estrutura está maior”, confirma Alessandra, com duas salas para ministrar os minicursos (em 2024 era uma). Além disso, o evento passa a contar com um espaço fechado para palestras, com 70 cadeiras. “Quem vai de fato é que está interessado no tema”, completa. 
Experiência
A estrutura ao lado da Ales reunirá estandes, assim como a nova montada no estacionamento externo do Legislativo, na qual funcionará o palco, a praça de alimentação e uma novidade: uma casa de estuque, também conhecida como pau a pique e telhado de palha para visitação.
O objetivo é fazer o visitante “ter uma experiência” e voltar aos tempos antigos da área rural. “Como o Projeto Arranjos Produtivos fomenta e valoriza a agricultura familiar, ele é uma forma de a gente viver esse tempo antigo no dia de hoje”, projeta a consultora especializada em agroindústria.
Confira, abaixo, a programação completa:
 Fonte: ALES
 
            
 
		





