Além da satisfação com o desempenho do time, que voltou a vencer, o técnico Fabiano Soares estava muito feliz e fez questão de elogiar o comportamento da torcida rubro-negra na partida deste domingo (22) contra o Confiança. Apesar da greve dos rodoviários do sistema de transporte público, a galera compareceu em Barradão e foi importante na vitória de 3 a 0 diante do Confiança.

Os torcedores cantaram as músicas, aplaudiram, incentivaram e quando a torcida adversária – estava em boa quantidade – tentou gritar mais alto, a rubro-negra abafou.

Não podemos pedir nada para a torcida. Temos só que ser gratos. Eles deram um show hoje. Eu imagino esse campo com nosso time ganhando três, quatro, cinco jogos. Vai ser fantástico. Esperamos que o time se demonstre intenso para manter essa relação entre torcida e jogadores”, destacou o comandante rubro-negro.

Na coletiva pós-jogo, o técnico pediu também desculpas aos repórteres porque nas entrevistas, ainda desacostumado com a língua portuguesa, troca algumas palavras. Fabiano desenvolveu toda a carreira como atleta fora do país,  iniciou a carreira de técnico na Espanha, é casado com uma espanhola e tem filhos espanhóis.

“Preciso pedir desculpas para vocês. Às vezes eu me enrolo, troco as palavras. Sou casado com uma espanhola, meus filhos são espanhóis”, disse.

Fabiano explicou a mudança de atitude do time, as alterações que fez e confessou que aos poucos os jogadores estão assimilando a maneira que ele quer que jogue.

“Nós tivemos uma reunião aqui no clube com os jogadores. Mostramos que todo mundo está remando para o mesmo lado. A atitude foi muito boa. O Botafogo (da Paraíba) nos ganhou com uma jogada de quem ganha de equipe juvenil. Mas acho que a reunião ajudou a sintonizar melhor todos no clube e conseguimos mostrar em campo a união desse grupo. A torcida pode esperar um time valente, proativo. Espero muitas vitórias pela frente”, garante.

Fabiano repetiu em quase todas respostas às perguntas da imprensa a palavra proativo. Para ele, quando o time conseguir ser mais proativo, as vitórias virão.

“O Vitória não pode ser reativo, tem que ser proativo. Alguns jogadores precisam perder o medo de pressionar lá na frente. Pouco a pouco vamos mudar e conseguir os pontos que precisamos”.

Fonte: Site Vitória