Empresa foi interditada após uma ação em conjunto das Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal, com apoio da Polícia Civil e Corpo de Bombeiros

A empresa farmacêutica Poly Flora Produtos Naturais, sediada no bairro Coronel Borges, em Cachoeiro de Itapemirim, foi alvo de uma ação das Vigilâncias Sanitária Estadual e Municipal, que contou com o apoio da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, e acabou interditada novamente esta semana.

O objetivo da ação fiscalizatória foi verificar o motivo pelo qual a empresa descumpriu interdição feita pela Vigilância Sanitária de Cachoeiro, que esteve na firma na última semana, e encontrou irregularidades.

A Poly Flora é conhecida na região por fabricar medicamentos naturais, chamados, no ramo farmacêutico, de suplementos alimentares, mas durante a pandemia do Novo Coronavírus começou a fabricar álcool em gel, e, com a escassez do produto no mercado, ganhou espaço nas prateleiras dos principais supermercados e farmácias da região Sul Capixaba.

Porém, apesar do produto ter ganhado mercado, sua qualidade foi muito contestada, pois o álcool em gel da Poly Flora tem cheiro muito forte, chegando a ser parecido com o álcool combustível, e o gel parece uma meleca, além da embalagem de difícil manuseio.

A ação

Na nova fiscalização que a empresa foi submetida, os Bombeiros constataram que o Alvará de Licença Provisória do Corpo de Bombeiros (ALPCB) estava vencido, e ainda foi encontrado no interior da sede da Poly Flora uma carreta, com capacidade para transporte e armazenamento de 42 mil litros de álcool.

Pela falta do Alvará, a sede da empresa foi interditada novamente, desta vez, pelo Corpo de Bombeiros, pois o armazenamento de álcool de forma irregular propicia aos trabalhadores e à vizinhança do local, risco iminente.

A Vigilância Sanitária apura a fabricação de álcool em gel 70% de forma irregular no local. O gerente da empresa, que não teve o nome divulgado, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Cachoeiro de Itapemirim para prestar esclarecimento.

Poly Flora

A empresa emitiu um comunicado aos clientes informando que fará um recall do produto Álcool em Gel 70º INPM 500 gramas, no lote 0103. Na nota, a Poly Flora afirma que existe odor não característico no produto, há um erro no rótulo colocando a validade superior a 180 dias e, ainda, o produto foi embalado de forma errada.

A Poly Flora informa que irá trocar o álcool em gel para seus clientes e que o agendamento para a troca do produto teve início na segunda-feira, dia 13 de abril, e pode ser feito pelo e-mail: polyflora@polyflora.com.br ou pelo telefone (28) 3521-0682.

Confira abaixo o comunicado da Poly Flora na íntegra:

Fonte: Da HoraES