Um dos agentes atirou contra o veículo e furou o pneu do carro, só assim os dois pararam e foram abordados, no último sábado (15)

Um adolescente de 15 anos e um jovem de 23 anos foram parar na delegacia após uma perseguição em PiúmaLitoral Sul do Espírito Santo, na noite de sábado (15). Segundo a Polícia Militar, o motorista acelerou e tentou atropelar um dos agentes, só parando o carro depois que a equipe atirou contra o veículo. 

Polícia Militar detalhou que fazia patrulhamento na Avenida Beira Mar quando viu um carro realizando manobras perigosas próximo a uma multidão. Os militares deram ordens de parada, mas o motorista, de 23 anos, desobedeceu e fugiu em alta velocidade.

Na fuga, o veículo entrou em uma rua sem saída e bateu em um muro. Ainda na intenção de escapar, o motorista acelerou o carro na direção de um militar, que atirou quatro vezes e furou um pneu do veículo.

O rapaz de 23 anos confessou que não possui habilitação e tem antecedentes criminais. Com o menor, foi apreendida uma bucha de maconha e uma pequena quantidade da mesma droga.

O veículo estava com licenciamento vencido e foi removido para o pátio. O motorista e o adolescente foram levados à Delegacia Regional de Itapemirim. Em nota, a Polícia Civil informou que o jovem foi autuado por desacato, por exibir manobras não autorizadas com o veículo e por dirigir sem habilitação.

Já o adolescente assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) por ato infracional semelhante ao crime de posse de drogas. Após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público quando solicitado, o adolescente foi reintegrado à família.

Fonte: A Gazeta