A experiência resultará na publicação de uma obra conjunta, que trará uma visão crítica sobre o espaço urbano
Na última terça-feira, 20 de fevereiro de 2025, a professora da FDV Renata Paganoto esteve no Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), apresentando ao Corregedor Geral, Desembargador William Silva, o projeto “Olhar da Cidade”, desenvolvido na FDV.
Desde sua criação, a atividade visa proporcionar aos alunos uma experiência prática de pesquisa, além de incentivá-los a participar de congressos acadêmicos e seminários da área. E por isso, a atividade resultará na publicação de uma obra conjunta, que trará uma visão crítica sobre o espaço urbano e as questões relacionadas à regularização fundiária.
Fruto de uma parceria entre a FDV, o Colégio Notarial do Brasil e a Corregedoria do PJES, a obra abordará temas do Direito Urbanístico e da Regularização Fundiária, com o objetivo de ampliar o debate acadêmico sobre as dinâmicas urbanas e os desafios jurídicos das cidades.
O lançamento do livro ocorrerá na Corregedoria, estreitando a conexão entre o universo acadêmico e as práticas profissionais do setor jurídico.
Fonte: TJES