Diego dos Santos Muniz, natural de Vitória, tinha passagem por homicídio em janeiro de 2015, no Espírito Santo
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) confirmou neste sábado (1) a morte de mais um capixaba durante a Operação Contenção, deflagrada pelas forças de segurança do Rio de Janeiro. Com isso, chega a quatro o número de suspeitos de envolvimento com tráfico no Espírito Santo mortos na ação.
O quarto suspeito identificado é Diego dos Santos Muniz, natural de Vitória, ele morava no Rio de Janeiro desde 2012. Ele tinha passagem por homicídio em janeiro de 2015, no Espírito Santo, pelo assassinato da cabeleireira Carine Vieira Dutra Cunha, encontrada morta às margens da Rodovia Leste-Oeste, em Vila Velha, enrolada em um lençol.
Os outros mortos na operação

Os outros três capixabas mortos são Alisson Lemos Rocha, conhecido como “Russo” ou “Gordinho do Valão”, Fabian Alves Martins e Jeanderson Bismarque Soares de Almeida, todos com histórico de envolvimento com o tráfico de drogas. Jeanderson e Fabian, naturais de Cachoeiro de Itapemirim, eram investigados pela DHPP do município e estavam escondidos no Complexo do Alemão.
A operação considerada como mais letal da história do Rio de Janeiro, já contabiliza 121 mortos, sendo quatro policiais.
Entre os detidos na Operação Contenção estão três capixabas presos. Um dos presos é Rauflan Santos Costa, operador financeiro de uma facção ligada ao Comando Vermelho em Rio Bananal. Os outros dois são Cleyton Silvestre Pereira e Cleison Souza Jesus, ambos de Linhares e fugitivos do sistema prisional desde abril de 2025 e dezembro de 2022, respectivamente.
Fonte: Folha Vitória






































