Um casal suspeito de aplicar um golpe estimado em R$ 100 mil contra comerciantes de Guarapari foi preso na manhã de quinta-feira (13) durante a Operação Protocolo Fantasma, deflagrada pela Polícia Civil. Segundo as investigações, eles fingiam atuar como despachantes especializados em marcas e patentes para enganar empresários de Guarapari e Vila Velha.

O casal, de 46 e 49 anos, foi localizado no bairro Santa Mônica após o sistema de Cerco Inteligente identificar o veículo utilizado pelos suspeitos. Ambos eram alvo de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão.

A mulher foi encaminhada para a delegacia, onde permaneceu detida. Já o homem acompanhou a equipe policial até a residência do casal, em Ponta da Fruta, para cumprimento das buscas.

Como funcionava o golpe

De acordo com a Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), os suspeitos se apresentavam como profissionais responsáveis pelo registro de marcas e cobravam dos comerciantes valores referentes a supostas taxas do processo. No entanto, nenhum dos serviços era realmente executado.

As investigações apontam ainda que a mulher já responde por outro caso de estelionato em Vitória, cujo prejuízo estimado chega a R$ 1 milhão.

Polícia orienta outras vítimas

A Polícia Civil informou que possíveis vítimas do casal devem procurar a Deic de Guarapari para registrar ocorrência e contribuir com o avanço das investigações.

Fonte: portal colina Noticias