Vítima tentou apartar a briga entre dois amigos e acabou gravemente ferida. O agressor fugiu para casa após o ataque e foi preso
Um homem, de 36 anos, foi ferido com um golpe de facão na cabeça ao tentar separar uma briga entre dois amigos em um bar no bairro São Conrado, em Vila Velha. O agressor, identificado como Davi Gomes da Silva, fugiu para casa após o ataque, mas foi encontrado pela polícia e preso em flagrante por tentativa de homicídio.
Mesmo com o corte profundo, a vítima conseguiu sair do hospital ainda durante a madrugada e já está em casa.
O homem relatou os momentos de desespero após o ataque. Segundo ele, tudo começou quando foi até o bar próximo de sua casa para comprar cigarros e se deparou com uma briga entre dois amigos de longa data.
Na tentativa de impedir que a discussão se agravasse, ele acabou ficando no meio do conflito. A confusão teria começado após o suspeito ofender verbalmente o outro colega que bebia com ele.
Os dois iniciaram uma luta corporal, que foi interrompida pela vítima. Minutos depois, o agressor foi até sua casa, voltou armado com um facão e desferiu o golpe.
Dois conhecidos começaram a discutir, a gente separou a troca de socos, depois o outro voltou com o facão. Aí fui segurar, acabou acertando a minha cabeça, onde perdi muito sangue e fui socorrido, disse a vítima.
Após o crime, o homem correu e se escondeu na residência onde vive com o pai. O idoso, que estava dormindo, foi surpreendido com a chegada dos policiais.
“Me assustei com a chegada da polícia, porque eu não sabia de nada. Quando fui ver sobre, descobri que o meu menino ia dar ‘facãozada’ no outro colega dele. Aí o outro colega também foi apartar a briga e pegou de raspão na cabeça dele. Não sei como foi, mas os dois são amigos, são todos criados juntos, desde criança”, disse o pai.
Na manhã de quarta-feira (30), a vítima foi até a casa do pai do agressor. Os dois conversaram e o idoso se mostrou arrasado com a situação.
De acordo com a família, Davi costuma consumir bebidas alcoólicas com frequência e se torna agressivo após as discussões. A vítima segue em recuperação e, por enquanto, não pode retornar ao trabalho. Mesmo assim, tenta manter a esperança.
Davi foi levado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, onde passou por exames, e em seguida encaminhado ao sistema prisional. A Polícia Civil confirmou que ele foi autuado por tentativa de homicídio.
Fonte: Folha Vitória